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quinta-feira, 3 de maio de 2012

O PODER DOS TESTEMUNHOS



 Uma das piores situações que existem no mundo da Internet Marketing é, sem dúvida, tentar convencer as pessoas de que o seu produto é realmente bom.
Convencer as pessoas de que seu produto ou serviço é realmente bom pode ser difícil, especialmente on-line onde as pessoas podem ter sido queimadas no passado. A maioria das pessoas não vão comprar de você sem algum tipo de relação pré-existente, e qualquer coisa que aumenta a sua credibilidade pode claramente ser uma coisa boa. Antes das pessoas investirem em seu produto ou em sua lista, elas querem ter certeza de que não estão desperdiçando seu tempo ou dinheiro. É por isso que depoimentos são tão poderosos - eles têm muito mais credibilidade do que qualquer coisa que você escreve simplesmente porque eles são a opinião de outra pessoa.
Como você pode obter depoimentos? Comece por entrar no hábito de perguntar a quem compra de você, se pode lhe dar a sua opinião. Se seu produto ou serviço é realmente de boa qualidade, então o feedback que você recebe deve ser extremamente positiva. Tente produzir um pequeno questionário e enviar a todos os seus clientes. Obviamente, nem todos vão topar, mas alguns podem lhe dar citações valiosas que você pode usar como testemunhos em seu negócio.
Outra estratégia é dar cópias de seu produto para outros comerciantes sob a condição de lhe darem a sua opinião honesta. É muito fácil levar as pessoas a lhe dar depoimentos uma vez que isso é uma publicidade gratuita para a outra pessoa e aumenta a sua própria credibilidade.
Onde você deve incluir depoimentos? Você deve definitivamente colocá-los em suas páginas das vendas e nas páginas de aterragem, mas existem outros lugares também - em e-mails para sua lista ou mensagens em seu blog.
Você também pode ir além do depoimento, produzindo estudos. Um de seus clientes teve uma história de sucesso por causa de seu produto? Se você pode produzir um bom estudo, vai ajudar as pessoas a entender mais sobre sua oferta, ao mesmo tempo, re-assegurando-lhes que é a coisa certa para eles.

Definitivamente, os testemunhos tem poder.

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