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quarta-feira, 20 de junho de 2012

COMO TRANSFORMAR SEUS CLIENTES EM SUPER-CLIENTES



Uma definição simples de marketing é "a obtenção e manutenção de clientes." Para vender seu produto ou serviço, você deve ter clientes. Para aumentar suas receitas, você deve ter clientes, e você deve transformar esses clientes em super-clientes.

A maneira mais fácil de fazer isso é através de um boletim de notícias do conteúdo. Não há dúvida de que o conteúdo vende. Conteúdo útil constrói confiança e credibilidade, e ao longo do tempo transforma o seu cliente de um estranho em um amigo.

Um boletim on-line é fácil começar - tudo que você precisa é de um autoresponder. Eu uso FeedBunner para o meu boletim. Você pode anunciar o seu boletim no seu site, em fóruns, no seu cartão de visita, em artigos que você escreve, em troca de tráfego, e na sua assinatura de e-mail. Se você fielmente executar essas tarefas de marketing, sua lista de e-mail vai crescer ao longo do tempo.

Você deve fornecer conteúdo útil e informativo em seu boletim. Se você quiser assinantes que eventualmente compre de você, não pode oferecer-lhes lixo. Eu defino "lixo" como opt-in spam. Não caia no hábito de enviar anúncios veladas como "artigos". Não envie apenas anúncios. Em vez disso, escreva artigos de qualidade. Os assinantes que estão impressionados com o seu boletim vão comprar de você. Mas vai levar tempo para construir confiança. A confiança não se constrói através de sucata.

Há três fases para este processo:
1) Obter um tráfego;
2) Converter seu tráfego em clientes;
3) Converta esse cliente em um super-cliente. O boletim irá ajudá-lo a realizar as três tarefas.

Se você vender ou comercializar um produto ou serviço, e você está dirigindo o tráfego para seu site, você normalmente tem apenas uma chance de captar o interesse de uma pessoa. Se eu site para o site e não encontro conte´do bom, talvez eu nunca mais voltar. Você precisa de algum tipo de follow-up do sistema. Um boletim de notícias é o veículo perfeito para acompanhamento

Se você está enviando tráfego para o seu site (qualquer outro tipo de tráfego é um desperdício), os visitantes estarão interessados ​​no conteúdo que você está oferecendo. Para manter o seu interesse, e para manter seu nome na frente deles, ofereça um boletim free. Mesmo um simples boletim de notícias uma vez por mês vai fazer a diferença.

Se eles se inscreverem, então você tem a chance de construir um relacionamento. Isto é feito através de seu conteúdo. Muitas pessoas não compram algo na primeira vez, mas como eles vêm a conhecer você e seu produto através de seu boletim informativo, eles se tornam mais dispostos a comprar. Com o tempo, apenas oferecendo uma newsletter, você pode converter mais leads em clientes.

Você também pode transformar os clientes em super-clientes através da sua newsletter. Se o produto ou serviço que comprou de você era de qualidade, você constrói ainda mais credibilidade com eles. Talvez agora eles façam compras repetidas, ou vão aderir a uma associação local que você oferece, ou até mesmo se tornar uma filial para seu produto ou serviço.

Mas a chave é oferecer conteúdo útil e informativo. Se na primeira edição de seu boletim de notícias é nada, mas um anúncio semelhante ao seu site, você vai perder essa liderança. Construa relacionamentos através de conteúdo de alta qualidade, e você irá converter leads em clientes pagantes e clientes pagantes em super-clientes.

Lembre-se: O dinheiro está na lista.

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